post

Miley Ray Cyrus, nascida com o nome Destiny Hope Cyrus em Nashville, 23 de novembro de 1992, é uma atriz, cantora, estilista e compositora ,norte-americana. Cyrus começou sua carreira em 2003 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana.

Miley Cyrus é filha do cantor de música country Billy Ray Cyrus e de Leticia “Tish” Cyrus, e neta de Ron Cyrus. Ela tem cinco irmãos: Trace Cyrus (vocalista da banda Metro Station) e Brandi Cyrus, por parte de mãe; Christopher Cody, por parte de pai; além de Noah Cyrus e Braison Chance. Ela foi registrada como Destiny Hope porque seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas.

A atriz e cantora solicitou ao Tribunal Superior de Los Angeles a mudança legal de seu nome para Miley Ray Cyrus.  Billy Ray Cyrus, seu pai, escreveu na solicitação que a mudança era para “fazer com que o nome pelo qual ela é conhecida normalmente seja o mesmo que o legal”. Em ocasiões anteriores, a atriz tinha comentado que seu pai a chamava de Smiley, quando pequena, por causa de sua personalidade alegre, e desse apelido foi escolhido o nome Miley. Em 29 de janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para “Miley Ray Cyrus”; o nome do meio foi uma homenagem ao seu pai.Em março de 2009, ela publicou a sua autobiografia, Miles to Go. Miley possui ainda, seis tatuagens: a frase Just Breathe na costela, a palavra Love na orelha, um coração no dedo, um apanhador de sonhos na costela, um sinal de igualdade do dedo (em homenagem aos seus fãs homossexuais), e uma âncora no pulso.

Desde 2007 Cyrus já ganhou 1 BMI Awards, 1 Billboard Music Awards, 1 MuchMusic Video Awards, 1 MTV Movie Awards, 1 People’s Choice Awards, 2 Gracie Allen Awards, 1 Young Artist Awards, 6 Kids’ Choice Awards, 4 Australian Kids’ Choice Awards, 1 UK’s Kids’ Choice Awards, e 13 Teen Choice Awards. Tendo acumulado 45 prêmios e 105 indicações até o momento. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente. Seu primeiro álbum Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 326 mil cópias em sua semana de estreia. Seu segundo álbum Breakout também atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 371 mil cópias em sua semana de estreia. Seu EP The Time of Our Lives atingiu #1 na Billboard. Em 2007, Miley embarcou em sua primeira turnê, como Hannah Montana, a Best of Both Worlds Tour. Em 2009, Miley embarcou na turnê Wonder World Tour, a segunda da carreira a levar seu próprio nome. No mesmo ano, protagonizou o filme The Last Song. A cantora lançou o álbum Can’t Be Tamed, seu terceiro de estúdio, em 2010.

Carreira

2001-2005: Começo de carreira – Cyrus começou a se interessar por atuação quando tinha nove anos, e iniciou suas aulas no Armstrong Acting Studio, quando sua família vivia em Toronto, Canadá. Seu começo de carreira foi marcado por papéis pequenos; a primeira personagem que ela interpretou foi uma garota chamada Kylie, na série de televisão Doc, estrelada por seu pai. Em 2003, Cyrus foi creditada com seu nome de nascimento pelo seu papel de “Jovem Ruthie” no filme Big Fish, de Tim Burton.

Quando Cyrus tinha 12 anos, ela fez uma audição para o papel de uma “melhor amiga” em um seriado do Disney Channel sobre uma “pop star secreta”. Os executivos do Disney Channel julgaram-a por ser muito jovem, mas Cyrus persistiu, resultando em outra chamada para futuras audições. Ela fez então o teste para o papel principal, Zoe Stewart. Quando ela ganhou o papel, o nome da personagem foi mudado para Miley Stewart. De acordo com o presidente do canal, Gary Marsh, Cyrus o ganhou pela sua energia e sua atuação. Ela tentou perder seu sotaque sulista, mas a Disney decidiu incluí-lo na história. Depois, Cyrus fez a audição com seu pai, Billy Ray Cyrus, para o papel de pai da sua personagem.

2006-Junho de 2008: Hannah Montana e Meet Miley Cyrus – Hannah Montana foi ao ar em 24 de Março de 2006 nos Estados Unidos e alcançou mais de 4 milhões de telespectadores por episódio. A estrela de Hannah Montana tornou-se popular entre as crianças e adolescentes, levando-a a uma carreira musical de sucesso. Sua estreia musical aconteceu no dia 4 de abril de 2006, quando foi lançada a quarta edição do Disney Mania. Cyrus fez um cover da canção “Zip-a-Dee-Doo-Dah”, de James Baskett, original do filme de animação de 1946, Song of the South. Em 24 de outubro do mesmo ano, a Walt Disney Records lançou o primeiro álbum de Hannah Montana. Cyrus cantou oito músicas para a trilha sonora e uma delas foi creditada a ela mesma, um dueto com seu pai, Billy Ray Cyrus, chamado I Learned From You (que acabou entrando na trilha sonora do filme Ponte Para Terabítia).

O álbum estreou em #1 no Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo 281 mil cópias em sua primeira semana, ultrapassando artistas como John Legend e a banda de rock My Chemical Romance. Foi um dos oito álbuns mais vendidos nos EUA em 2006, vendendo aproximadamente dois milhões de cópias. Mais tarde, o álbum ganhou dois relançamentos – uma Edição Natalina contendo o cover de “Rockin’ Around the Christmas Tree” e uma Edição Especial contendo “Nobody’s Perfect”. Cyrus abriu 20 dos 39 shows das The Cheetah Girls. Ela ainda gravou um cover da música clássica da Disney, “Part of Your World”, para a quinta edição do Disney Mania. Em 26 de junho de 2007, Cyrus lançou o álbum duplo Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus. O primeiro disco era a segunda trilha sonora de Hannah Montana, mas o segundo disco era o primeiro de Miley como ela mesma. O álbum estreou em #1 no Billboard 200 e vendeu 326 mil cópias em sua semana de estreia.Retornou ao topo do Billboard 200 em dezembro, e vendeu mais de 700 mil cópias durante este período. Foi certificado três vezes Platina pela RIAA, depois de ter vendido mais de três milhões de cópias nos EUA. Cinco músicas de seu álbum estrearam no Billboard Hot 100: “See You Again” foi a primeira canção de Miley a entrar no Hot 100, alcançando a #10 posição. Miley fez uma participação como figurante no filme High School Musical 2, como a “garota da piscina”. Ela fez uma participação especial como Yatta na produção do Disney Channel The Emperor’s New School. Cyrus cantou como Hannah Montana e ela mesma na turnê Best of Both Worlds Tour, realizada na América do Norte, com um total de 71 shows. Os Jonas Brothers se encarregaram de abrir os shows para ela. Os ingressos da turnê ficaram esgotados em tempo recorde. A turnê foi gravada e lançada nos cinemas em Disney Digital 3-D. O filme/show lucrou US$8.651.758 de doláres em seu dia de estreia, faturando ao todo US$71.281.781 de dólares. Depois, as gravadoras Walt Disney Records/Hollywood Records lançaram o álbum ao vivo do show. O álbum incluía canções de Hannah Montana e outras sete dela mesma. O álbum ficou em #3 lugar nos Estados Unidos. No começo de 2010, Miley Cyrus filmou a quarta e última temporada de Hannah Montana.

2010-2011: Can’t Be Tamed, Carreira Cinematográfica e Gypsy Heart Tour: Seu terceiro álbum de estúdio, Can’t Be Tamed foi lançado em 18 de junho de 2010. O primeiro single do álbum é a faixa título, “Can’t Be Tamed”. O single foi lançado para venda em 18 de maio de 2010, e entrou no Hot 100 da Billboard no número oito. Figurinos de Cyrus e danças, promovendo Can’t Be Tamed também foram consideravelmente mais provocativa do que performances anteriores, despertando críticas da imprensa. Depois de lançar o álbum, Cyrus pretende fazer uma pausa da indústria da música, a fim de se concentrar em sua carreira cinematográfica. Ela comentou: “Eu não tenho tido, como, aulas de representação ou qualquer outra coisa, mas não significa que eu não preciso porque eu tenho certeza que não [...]Provavelmente, vou ir um livro agindo treinador. “Cyrus também decidiu optar por sair da faculdade, pela mesma razão, dizendo: “Eu sou um crente firme que você pode voltar em qualquer idade que quiser, porque minha avó voltou para a faculdade aos 62 anos [...] Por agora , eu realmente quero focar na minha carreira.Eu trabalhei duro para chegar onde estou agora, e eu quero aproveitar enquanto dura. ”

Cyrus estrelou em The Last Song, que foi lançado em 31 de março de 2010, e recebeu várias críticas pobres, assim como o desempenho de Miley. No entanto, o filme foi bem sucedido comercialmente, arrecadando mais de 88 milhões dólares na bilheteria mundial. De acordo com a bilheteria analista Exhibitor Relations, o filme marcou “uma transição bem sucedida para papéis adultos para Miley Cyrus.”

A quarta e última temporada de Hannah Montana começou a ser exibida no Disney Channel em 11 de julho de 2010, e foi encerrado em 16 de janeiro de 2011.

Miley filmou mais dois filmes: LOL: Laughing Out Loud (LOLA no Brasil) e So Undercover em 2010, com algumas cenas extras de So Undercover gravadas em Agosto de 2011. Em LOL, é um remake de um filme adolescente francês de 2008 de mesmo nome, Cyrus interpreta “uma filha que está envolvida com todos os adolescentes errados, usando drogas, faltando a escola, mas [... cuja] mãe tem ela neste suporte perfeito e diz: “[Ela] me apaixonou com a história.” A personagem de Miley perde a virgindade, fuma maconha, fica perdida e beija duas amigas na boca. Ela também vai estrelar So Undercover, um filme de comédia e ação. Cyrus irá desempenhar o papel de “um resistente olho esperto privado contratado pelo FBI para ir disfarçado em uma fraternidade da faculdade.” Ela aprendeu luta de rua para o papel.

Apesar de seu anúncio anterior de que ela estaria se concentrando mais no seu futuro em fevereiro de 2011, Cyrus confirmou que ela não tinha linha de filmes e ia sair em turnê.

Em 29 de abril de 2011, Cyrus embarcou em sua turnê internacional Gypsy Heart Tour na América do Sul e terminou a turnê em 02 de julho de 2011, na Austrália. Miley também participou de Saturday Night Live em 5 de março de 2011, onde se apresentou em vários esboços. Ela também cantou uma canção breve sobre suas muitas controvérsias, como o incidente bong, a foto de sua amiga, ela comendo um Twizzler, e também a pole dance em um pólo de hotel no Teen Choice Awards, dizendo: “Eu sinto muito que eu não sou perfeita.” Em 02 de agosto de 2011, pelo Contact Music que Cyrus assinou um contrato para estrelar uma comédia na qual ela interpreta uma mulher que quebrou a promessa de Deus.

A Rock Mafia lançou no Youtube um remix da música de Cyrus “Liberty Walk” em 23 em novembro de 2011, dedicado ao movimento Ocupar, que ela se referiu como, “as milhares de pessoas que estão de pé para aquilo em que acreditam.”

Polêmicas

A carreira de Cyrus foi repleta de polémicas, que estendem-se até hoje. Sob os holofotes desde muito jovem, as atitudes da cantora e atriz são observadas e analisadas constantemente pela mídia. Em dezembro de 2007, uma polémica iniciou-se quando Cyrus publicou algumas fotos em sua conta privada no MySpace, que vazaram para o público. As fotos mostravam a cantora e uma amiga dividingo um doce e quase se beijando, o que gerou rumores na internet, gerando boatos de lesbianismo. Cyrus comentou: “Para mim, eram só duas garotas, nao tem nada demais. Mas elas [as fotos] se espalharam. Como se alguém tivesse copiado e colado, e dito, Oh Meu Deus, veja isso, e bla bla bla.”Em abril de 2008, diversas fotos provocantes de Cyrus de roupas íntimas e biquíni vazaram na internet por uma jovem que hackeou a conta Gmail da artista. Cyrus descreveu as imagens como “fotos bobas, inapropriadas” e afirmou, “Eu cometerei alguns erros e não sou perfeita. Nunca quis que nada disso acontecesse e estou profundamente arrependida se desapontei alguém.”. O hacker foi descoberto mais tarde pelo FBI: se tratava de Josh Holly, um jovem americano de 19 anos.

Em abril de 2008, Cyrus, que tinha 15 anos na época, posou sem camisa para uma sessão de fotos realizada pela fotógrafa Annie Leibovitz para a revista Vanity Fair. O The New York Times esclareceu que, embora parecesse que a jovem estava sem camisa, ela estava usando um lencol para se cobrir. Alguns pais consideraram um ultraje a atitude da fotógrafa. Um representante da Disney descreveu tudo como “uma situação que foi criada para deliberadamente manipular uma jovem de 15 anos para vender revistas”. Gary Marh, presidente de entretenimento do Disney Channel Worldwide disse: “Para Miley Cyrus, ser uma ‘boa menina’ é agora uma decisão de negócios. Os pais confiaram nela como uma menina regiliosa e correta. Se ela acabar com essa confianca, ela não a terá de volta.” Em resposta as circulação das fotos pela Internet, Cyrus expos um pedido de desculpas: “Eu fiz parte de uma sessão de fotos que era para ser ‘artística’ e agora, vendo as fotos e lendo a história, me sinto tão envergonhada. Nunca quis que nada disso acontecesse e me desculpo aos meus fãs, pelos quais me preocupo tanto.” Leibovitz disse: “Me desculpem se a foto da Miley foi mau interpretada. A foto era um retrato simples e clássico, tirado com pouquíssima maquiagem, e eu acho que ela é linda.”

A performance de Cyrus ao cantar “Party in th U.S.A.” durante os Teen Choice Awards de 2009 também causou polemica, com alguns espectadores criticando a roupa provocante usada pela cantora e a inclusão de uma breve pole dance, inapropriada para sua idade (dezesseis anos, na época) e para seus jovens fãs. Ian Drew, editor senior da revista US Weekly, disse que sua sexualizacao já vinha a algum tempo, “Ela já tinha essa imagem provocante, entao nao foi uma grande novidade. Foi assim que a Britney [Spears] decolou. Ela era a boa menina que virou má, e isso parece estar funcionando para a Miley também.” Cyrus também foi criticada no mesmo ano por namorar Justin Gaston, cinco anos mais velho, e por causa de uma foto com ela e seus amigos fazendo a expressao de “olhos puxados”, que a Organizacao de Chineses Amerianos considerou ofensiva para com a comunidade asiática. A jovem se desculpou pela foto em seu site, defendendo suas acoes e dizendo, “De NENHUMA forma eu estava tentando fazer graca com sua etnia! Eu só estava fazendo uma careta.”

Mais tarde, em 2010, o site TMZ lancou um vídeo que mostra Cyrus, aos 16 na época, dancando com Adam Shankman, produtor de A Última Cancao, de forma provocativa e íntima (em ingles, a chamada lap dance.O pai da jovem defendeu suas ações, dizendo que Miley estava apenas de divertindo e que é o que as pessoas da idade dela fazem.

Em novembro do mesmo ano, uma foto mostrando Cyrus, vestida com roupas provocantes, e o ator Avan Jogia se beijando em sua festa de aniversário também chamou a atencao do público.Um mes depois, o site TMZ lançou outro vídeo. Desta vez se tratava de Cyrus, alguns dias depois de seu aniversário de dezoito anos, em sua casa em Los Angeles, onde ela é vista fumando algo em um bong.Ela alegou que estava fumando a planta psicoativa salvia divinorum, conhecida comumente como sálvia. Sálvia é completamente legal no estado da Califórnia, e Cyrus já era maior de idade quando o vídeo foi gravado.O pai da jovem expressou sua tristeza em relação ao assunto em seu Twitter, dizendo “Desculpe, gente. Eu nao tinha ideia. Acabei de ver isso pela primeira vez. Estou muito triste. Há muita coisa fora do meu controle nesse momento.”

No início de 2011, em uma entreista a revista americana GQ, o pai de Miley, Billy Ray Cyrus afirmou que a relacao com a família foi muito afetada por causa da série Hannah Montanna. : “Tudo está se destruindo e as pessoas só querem culpar a Miley por tudo. [A série] destruiu minha família… A droga do programa destruiu minha família. É tanta tristeza.” Quando perguntado se estava arrependido de te-la deixado entrar no programa, ele respondeu: “Odeio dizer, mas sim, estou. Eu teria mudado tudo se pudesse. Para a minha família estar bem e todos estarem bem, seguros e parecerem felizes e normais… . É, eu apagaria tudo isso em um segundo se pudesse.”

Source.


Webstatus
Nome: Miley Brasil
Design:Gustavo Franco
Equipe: :Aqui
Host: Fanfusion.org
Contato: mileybrasilcom@gmail.com

Parceiros
eXTReMe Tracker